Na Archibuild prezamos por profissionais de projetos que tenham experiência em campo. O campo, nos trás experiências que os livros escondem ou não atualizam.
O profissional de projetos escondido atrás de uma mesa, com uma tela em branco (ou preta) em mãos é muito perigoso. Ao desconhecer a técnicas e materiais de campo, os segredos ou as dicas da execução, não consegue estabelecer para o seu projeto, uma relação custo x benefício adequada entre economia, prática e segurança.
Um "causo" bastante breve, mas que vale a pena contar. A entrega do projeto por exemplo em plantas que identifiquem um determinado pavimento, e com os quantitativos adequados àquela planta. Algo tão óbivio, que alguns "projetistas" descartam. "Se os cálculos esiverem todos certos, qual a importância da separação das pranchas, por pavimento? - É um capricho".
Quando você for cotar a estrutura saberá a vantagem. Você não compra toda a ferragem da obra de uma vez. Não vai saber sequer as plantas que tem que enviar para orçamento do que você quer. As lojas de materiais com pessoal menos qualificado ainda vão ficar loucas. E no final uma vai orçar "A" outra "B" e outra ainda, nem orçamento vai ter fornecer pois não entendeu o projeto.
Vamos evitar este tipo de constrangimento? Orce com quem constrói.
Comments